Re: falha na conexão com os repositórios (Debian Etch)

	Olá.
	Tem um arquivo de exemplo do sources.list no
diretório /usr/share/doc/apt/examples/sources.list. Você pode copiar
esse para o diretório /etc/apt para ver se funciona. \qui está o
conteúdo deste arquivo:
# See sources.list(5) for more information, especialy
# Remember that you can only use http, ftp or file URIs
# CDROMs are managed through the apt-cdrom tool.
deb http://http.us.debian.org/debian stable main contrib non-free
deb http://security.debian.org stable/updates main contrib non-free

# Uncomment if you want the apt-get source function to work
#deb-src http://http.us.debian.org/debian stable main contrib non-free
#deb-src http://non-us.debian.org/debian-non-US stable/non-US main
contrib non-free

	Abraço.