Re: [OT] Re: [Dicas-L] ALERTA - ABNT ESTÁ PRESTES A APROVAR PADRÃO DEFENDIDO PELA MICRO$OFT.

Davi.
Você nos enjoa cara.
Sai fora, procura seu lugar.
Aqui a lsta é de favoráveis a SL e nem adianta vir aqui querer dizer o contrário. Se quiser criticar de forma construtiva algo no debian ou no Sl em geral tudo bem.
Mas vir aqui defender a porcaria da micro$oft??? qualé cara?
Te digo uma coisa: nós aqui podemos expressar nossa vontade e criticar o próprio Sl ou mesmo os "proprietário"s. Os termos assemalhados  a micro$oft e outros é uma forma de transmitir num símbolo só o significado de todo um contexto.
E cá pra nós, precisamos sim, aprender com Nietzche ou com Foucault  a olhar a microfisiologia do poder, a ver o por trás do que nos é mostrado e termos um olhar crítico sobre as estruturas de poder que nos acercam.
Quando alguém critica dessa forma aquela empresa, essa pessoa está usando o seu direito de criticar. Não venha aqui querer nos tormar esse direito à crítica.
Se vc não concoda problema seu. Mas se o mundo todo se rende a esse imperialismo da M$ saiba que aqui é um foco de resistência!!!
Saiba mais, que a galera do SL jamais vai censurar alguém aqui por, a titulo ou não de humor, exibir esses símbolos anti M$.

Esta é uma forma humorada de crítica à politica que o movimento SL vai de encontro.
Aliás, quando estes caras nos acusam (todos do SL), pode né? Mas falar mau deles aqui não pode.

Em 21/05/07, Davi <davividal@siscompar.com.br> escreveu:
Em Segunda 21 Maio 2007 10:18, Rúben Lício escreveu:

> Eu também gosto, mas não viso ele a qualquer preço.

Escrúpulos? =)
Bom... Bom... =)

> Se eu falar genéricamente não há como provar nada contra mim. E se eu
> falar de um especifico e tiver provas, então além de não ser um
> desrespeito eu deveria conseguir derruba-lo do cargo (claro que aqui
> no brasil isso talvez seja utopia, mas deveria ser assim)

Oh sim! Você está certo! Interpretei mal!

> É diferente. Mas eu sou a favor de fazer o mesmo com quem faz algo como
> isso.

Eu não. Isso demonstra uma inteligência limitada... Já foi o tempo do "olho
por olho"...
Ao invés de responder na mesma moeda, acho mais inteligente passar por cima e
provar o contrário... Ou a simples ignorância...

> Eu acho que isso é um problema na sociedade. A verdade não está com
> quem fala bonito, ou com quem usa gravata. A justiça deveria ser cega
> e só olhar para os fatos. Se isso fosse seguido, não haveria absurdos
> como esse. Alias, eles nem precisam de gravata, é só comprar o juiz..

Tua vez de interpretar errado...
Eu não quis dizer que "quem é engravatado é melhor"... Tampouco que "a verdade
está com o mais simpático"... O que eu quis dizer (muito bem sintetizado no
blog) é que é muito mais agradável, para quem toma as decisões (aka. tem
dinheiro), alguém com fala mansa e palavras bonitas, mesmo que com práticas
sujas, do que alguém que fica berrando aos quatro cantos que é o melhor, mas
um passado limpíssimo.

> [...]
> adianta querer ficar taxando alguem de xiita ou não.
> No caso dessas brigas com a MS, eu não considero nem mesmo uma questão
> de SO, é mais uma questão de liberdade para mim. Uma empresa (seja ela
> qual for, e de que area for) que tenta acabar com os concorrentes de
> forma desleal, é no mínimo uma criminosa.
> No meu ponto de vista, este tipo de atitude deveria dar cadeia a todos
> que participaram do ato, e fechar a empresa que o praticou.
> Isso vale para a MS, Coca-cola, Intel, NVidia e muitas outras menores.
> Como aqui é uma lista de SO, naturalmente a MS será a mais citada.

Eu também considero o Linux melhor (para mim) do que o Windows... Não fosse,
eu não estaria usando... =)

Se a Microsoft realmente está mentindo e não estamos infringindo nenhuma
patente dela, não precisamos tacar pedras... Precisamos esperar e ver o
desfecho... E dar risadas no ##windows@ freenode.net depois... =)

Quanto às outras mediocridades da Microsoft, basta surgirem, cada vez mais,
softwares cada vez melhores que os equivalentes no Windows...

O Firefox é um bom navegador? É. Mas ainda tem _muito_ site incompatível...
O Gimp é um bom editor? Não. Ainda falta muito...
O NVU é um bom editor WYSIWYG? Não.
O OpenOffice é um bom editor? É. Mas é muito feio...
O Thunderbird é um bom cliente de e-mail? É. Mas falta uma ferramenta de
backup e exportacão integrada...

Ainda assim, vai faltar que os desenvolvedores (sites) adotem os padrões da
W3C... Apesar disso ser outra conversa, é apenas para lembrar que a culpada
não é SÓ a Microsoft.
A culpa maior é a de desenvolvedores preguicosos. A Microsoft lancou
ferramentas simples (Internet Explorer) para ganhar mercado, vero, e porcas,
FrontPage, e isso agradou aos preguicosos... E acabou por amarrar tudo à
Microsoft.

É significativamente mais fácil desenvolver um site com AJAX usando o .net do
que usando o Vi... Obviamente que a qualidade caí... Mas os preguicosos
preferem parca qualidade do que dispender horas pesquisando sobre qual
tecnologia funciona onde...

Salvas rarríssimas excessões.

A Microsoft ganhou mais mercado mais pela poupacão de trabalho do que por
práticas desleais.
É isso que _eu_ acredito e defendo.

Mas você tocou num ponto delicado: a Coca-cola.
Deixe ela fora disso, sim?? =)
Eu deixo você falar "Window$", "Ruindows", "Ruindow$" ou qualquer outra
coisa... Mas não mexa com a Coca-cola... =)

--
Davi Vidal
davividal@siscompar.com.br