Re: [OT] Re: [Dicas-L] ALERTA - ABNT ESTÁ PRESTES A APROVAR PADRÃO DEFENDIDO PELA MICRO$OFT.

On 5/18/07, Davi <davividal@siscompar.com.br> wrote:
Em Sexta 18 Maio 2007 14:48, Rúben Lício escreveu:

> Eu já vi. Mas não considero falar m$ ou macro$oft pejorativo. Todos
> sabem que é uma empresa que só se importa com o dinheiro, alguem por
> acaso discorda?

Não. Dinheiro é bom. Eu gosto disso também... =)

Eu também gosto, mas não viso ele a qualquer preço.

> Eu não acho de forma algo repulsivo contar uma verdade; Por exemplo,
> os politicos brasileiros são quase todos ladrões. O fato de eu falar
> isso por acaso me faz menos brasileiro ou é uma ofena, ou ainda, eu
> estou desrrespeitando eles?

Se o político está em exercício de sua função, você está desrespeitando sim.
Enquanto autoridade, você não pode falar o que você pensa ou não.

Se eu falar genéricamente não há como provar nada contra mim. E se eu
falar de um especifico e tiver provas, então além de não ser um
desrespeito eu deveria conseguir derruba-lo do cargo (claro que aqui
no brasil isso talvez seja utopia, mas deveria ser assim)

> Eu normalmente não acho ruim discussões a respeito de qualquer coisa
> que seja, mas me sinto incomodado com você Davi, quando você poe lenha
> na fogueira e fala "se não gostou vamos falar em PVT".
> Se você quer fazer frame war, então faça "como homem" (igual você
> citou anteriormente), e defenda seus pontos de vista na frente de
> todos.

Por isso eu falei para resolver o resto no PVT: tem gente que não gosta...

> OBS: Eu me sinto ofendido por você exigir respeito de quem não
> respeita. A pouco a MS fez uma séria acusação sem ABSOLUTAMENTE
> nenhuma prova contra o movimento de software livre. Se você gosta e
> exige tanto respeito, porque não foi a eles exigir que respeitassem
> quem participa desse movimento, demostrando no minimo algumas próvas
> sérias a respeito?

Saíram arrastando uma criança pendurada num carro... Isso não me dá direito de
fazer igual com meu vizinho (que é um porre)...

É diferente. Mas eu sou a favor de fazer o mesmo com quem faz algo como isso.

Um dos membros da lista tem um blog que diz: "(...) quem ganha uma discussão?
Meia dúzia de executivos comportados e engravatados ou milhares de caras
barbudos gritando palavras de ordem?"

Obviamente ele estava falando da Microsoft e dos Linuxers... =)

Eu acho que isso é um problema na sociedade. A verdade não está com
quem fala bonito, ou com quem usa gravata. A justiça deveria ser cega
e só olhar para os fatos. Se isso fosse seguido, não haveria absurdos
como esse. Alias, eles nem precisam de gravata, é só comprar o juiz..

Se alguém _realmente_ quer que o Linux cresça, deve usar o que tem na cabeça
para algo além de usar óculos...
Eu já fui _muito_ xiita... Hoje eu tenho uma coisa chamada "cérebro" e
recomendo aos meus clientes soluções baratas... E não o que me convém... Seja
Linux OU Windows OU Solaris OU qualquer coisa que seja... =)

Você pede respeito, mas desrespeita.

Eu considero o linux muito melhor do que o windows, da mesma forma que
considero o BSD melhor que o linux. Xiita ou não xiita é muito
subjetivo, na verdade vai de acordo com quem analisa, por isso não
adianta querer ficar taxando alguem de xiita ou não.
No caso dessas brigas com a MS, eu não considero nem mesmo uma questão
de SO, é mais uma questão de liberdade para mim. Uma empresa (seja ela
qual for, e de que area for) que tenta acabar com os concorrentes de
forma desleal, é no mínimo uma criminosa.
No meu ponto de vista, este tipo de atitude deveria dar cadeia a todos
que participaram do ato, e fechar a empresa que o praticou.
Isso vale para a MS, Coca-cola, Intel, NVidia e muitas outras menores.
Como aqui é uma lista de SO, naturalmente a MS será a mais citada.

Rúben

[]s

--
Davi Vidal