Re: [Cliente remoto Microsiga AP7] Falha de segmentação

On 5/21/07, Renato S. Yamane <renatoyamane@mandic.com.br> wrote:
Maxwillian Miorim escreveu:
> Ok, agora fiquei sem idéias...

Falei para o pessoal do TI aqui da empresa para abrir um chamado na
Microsiga.
Comentei para eles tentarem compilar o aplicativo estáticamente caso
eles venham com a velha história de: "Esse aplicativo é homologado
somente para RedHat, SuSE e Conectiva"

Eu ainda vou entender como alguém consegue fazer algo 100% dependente
de ma distribuição. Nem propositalmente eu consegui isso, será que
eles ensinam? :)

De qualquer forma boa sorte, sabemos que é máis fácil falar "não é
homologado" que realmente ajudar ou pelo menos mostrar um pouco de
vontade...

A propósito, eles falaram qual versão do RedHat/SuSE/Conectiva?
Sabendo a versão fica mais fácil se tu vier a fazer a "gaiola".

> Hum, 13MB!? Tenta rodar um strip nesse cara, e executar.
> strip --strip-all binario

Logo que eu envie a resposta anterior, eu lembrei do strip e fui
conferir o resultado, pois o "file" acusava como sendo um arquivo "non
stripped file". Passou de 13Mb para 10Mb após o strip.
A função do strip é remover símbolos fazendo do binário mais
dependente de bibliotecas do sistema, removendo informações de debug e
coisas do tipo. Também ajuda a tirar um pouco do lixo do binário
(--strip-uneeded).

Depois de fazer o strip funcionou?