[OT] Re: [Dicas-L] ALERTA - ABNT ESTÁ PRESTES A APROVAR PADRÃO DEFENDIDO PELA MICRO$OFT.

On 5/18/07, Davi <davividal@siscompar.com.br> wrote:
Em Sexta 18 Maio 2007 11:57, Renato S. Yamane escreveu:

> Davi, se não conhece não há a necessidade de comentar.
> Procure no Google. Até na Wikipedia há referências sobre essa palavra.
> <http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Micro%24oft&redirect=no>

Hora de aprender a ler?

"Satiric **MISSPELLING**#.22.24.22 replacing .22S.22.3B .22.E2.82.AC.22
replacing .22E.22"

(Tomei a liberdade de destacar)

> Não nos torre mais a paciência.

Respeito é bom e _todo_ mundo gosta.
_Nunca_ vi um usuário Microsoft se referindo ao Linux (ou qualquer outra coisa
relacionada ao Software Livre) de maneira pejorativa.

Eu já vi. Mas não considero falar m$ ou macro$oft pejorativo. Todos
sabem que é uma empresa que só se importa com o dinheiro, alguem por
acaso discorda?
Eu não acho de forma algo repulsivo contar uma verdade; Por exemplo,
os politicos brasileiros são quase todos ladrões. O fato de eu falar
isso por acaso me faz menos brasileiro ou é uma ofena, ou ainda, eu
estou desrrespeitando eles?

Sei o porque do "$" no meio de "Microsoft". Mas se você _realmente_ acha as
práticas da Microsoft tão erradas, porque não os processou ainda? Por que não
toma uma atitude de homem (Desculpe se te ofendi... Não estou te chamando
de "homem"...) e para com essa idiotice de "Micro$oft"?
Já que você é uma pessoa tão inteligente e competente, você poderia trabalhar
na Microsoft e melhorar seus produtos e suas práticas comerciais para algo
mais justo...

Eu gostaria de processar, sinceramente, porém, tenho poucos
conhecimentos em advocacia, e pior ainda, tenho pouco dinheiro e
influencia para sozinho entrar em uma briga dessa.
Alias, mesmo que tivesse muitos conhecimentos de advocacia, eu ainda
sim teria conciencia de que no nosso sistema de justiça, apesar das
melhoras, ainda não é sempre o correto que prevalesse.

Relembrando tópicos passados, você criticava a "alta quantidade de bugs RC"
e "os prazos irreais do release team"...
E ficou batendo nisso por dias a fio... Sem mexer uma palha para diminuir
a "alta quantidade de bugs RC" ou cumprir "os prazos irreais do release
team"...

Lembro, também, quando um usuário, por um infeliz acaso, escreveu "metro" ao
invés de "metrô"... Alguém criticou duramente ("Metro? O que há de errado com
essa unidade de medida?") esse erro...

Ou seja: se você for com a cara do sujeito, você deixa erros passarem
despercebidos. Se você não vai com a cara, critica.

Citando um ilustre membro da lista: Vá brincar lá fora... Mas espere a chuva
passar antes, se não você vai pegar uma gripe... =)

Vou continuar "torrando a paciência" (aka. exigindo respeito), mesmo que
encontre pelo caminho boçais radicais (aka. Renato S. Yamane) no meio do
caminho.

Não gostou? Então venha no PVT e eu te digo, em bom português, o que você deve
fazer.

Eu normalmente não acho ruim discussões a respeito de qualquer coisa
que seja, mas me sinto incomodado com você Davi, quando você poe lenha
na fogueira e fala "se não gostou vamos falar em PVT".
Se você quer fazer frame war, então faça "como homem" (igual você
citou anteriormente), e defenda seus pontos de vista na frente de
todos.

OBS: Eu me sinto ofendido por você exigir respeito de quem não
respeita. A pouco a MS fez uma séria acusação sem ABSOLUTAMENTE
nenhuma prova contra o movimento de software livre. Se você gosta e
exige tanto respeito, porque não foi a eles exigir que respeitassem
quem participa desse movimento, demostrando no minimo algumas próvas
sérias a respeito?

Rúben

[]s

--