Re: Não consigo me conectar ao gateway...

Olá Amigo, boa noite.

Já que comentou que sua rede esta configurada ok, sugiro que vc altere
o seu /etc/resolv.conf para seu modem roteado. Ex:

spartacus:/# cat /etc/resolv.conf
search interno.localdomain
nameserver 192.168.0.1

Para reconfigurar os endereços de rede vc tera que editar o arquivo
/etc/network/interfaces e após isso reinicie o serviço de rede com:
/etc/init.d/networking restart