Não consigo me conectar ao gateway...

    é o seguinte... Fui instalar o Debian Etch e quando tentei configurar as fontes ele não conseguiu contato com a internet, mesmo eu colocando o endereço de ip do gateway anteriormente. Enfim acabei ficando só com o sistema básico.
   Meu modem é roteado, seria só dar o nº de ip dele e pronto o pc deveria se conectar.
   Não sei o que pode ser que esteja acontecendo, porém gostaria de saber qual o comando para reconfigurar esses ips todos?, como voltar naquela tela de configuração da instalação?

Se alguém tiver idéia do que está ocorrendo, digam-me!!!

http://br.messenger.yahoo.com/