Re: Como não trocar de kernel com um "apt-get upgrade".

Renato S. Yamane escribió:
Miguel Da Silva - Centro de Matemática escreveu:
Estimados correligionários, essa pergunta é mais uma curiosidade que uma necessidade... pois acontece que sempre termino usando um kernel que não nenhum daqueles fornecidos por Debian (nunca gostei deles e sempre tive a mania de baixar as fontes e compilá-lo)

O grande problema é ter tempo suficiente para manter o pacote sempre atualizado, aplicando patches de segurança/bugs.

Pois então, como posso dizer ao meu sistema que NÃO quero instalar uma versão proporcionada do kernel e que NÃO quero instalá-la nem hoje, nem amanhã, nem no ano que vem?

Creio que isso funciona:
echo "linux-image hold" | dpkg --set-selections

Deu para entender? Com o comando acima você deixa o pacote linux-image em "hold" e ele não será atualizado.

Att,
Renato

Vou procurar mais sobre essa opção hold, não a conhecia.

Obrigado.

--
Miguel Da Silva
Administrador de Red