Resilvido: Como migrar se o linux e incompativel

Obrigado  a todos.

Segui os passos orientados por voces, sai do terminal, me loguei novamente e o erro prersistiu, ou seja usando o ISO-8859-1tudo ficava desfigurado, Não havia "rebutado" o micro, mas quando fiz isso e não apenas sai do terminal e voltei,
funcionou beleza.

Que Bom!

De qualquer forma a idéia de usar o ISO-8859-1, é só enquanto não migro todos
os micros para Debian. Assim que passar tudo para Debian, reconfiguro tudo
novamente para Unicode. Acho que não terei problemas nessa hora.

Mais uma coisa. Essa aplicação que rodamos em clipper é crucial para a empresa e todos os terminais executam ela 100% do tempo. Estou passando para o Debian 4 mas utilizando a arquitetura i386 apenas porque não existe dosemu para AMD64.
Minha pergunta é:  seu passar logo para AMD64 e fizer uma chroot para rodar
o dosemu ,será que nessa modalidade ele vai funcionar em rede como funciona
atualmente?