Re: Spamassassin e e-mail no formato HTML.

On 5/2/07, Bruno Oliveira <bruno@eacsoftware.com.br> wrote:
Otávio Fernandes wrote:

> Miguel,
>
> Não vejo implicações, ou diferenças, para o treinamento com o e-mail
> em html ... faço isso há alguns anos e nunca tive problemas ... a
> única coisa que eu presto a atenção, neste caso, é o retorno do
> comando, pois ele informa se o que você passou realmente foi
> incorporado no bd (learned) ou ignorado ...
>
> boa sorte :-),
>
> --

Miguel,

pela pergunta acredito que não conhece o funcionamento do spamassassin
para treinar as mensagens, bem se o seu colega de trabalho recebe
mensagens válidas como spam e essas mensagens são html, as mesma podem
ser adicionadas na whitelist do usuário, o que eu recomendo, ou pode-se
trabalhar nas pontuações das regras que pegam documento html, diminuindo
o ponto das regras ela deixariam de ser fundamental para determinar se
uma mensagem e spam ou não.

Att,
Bruno Oliveira.

Miguel,

As pontuações por e-mail em HTML, não passam de 1 ponto no resultado
final, nos piores dos piores casos, e isso nào tem absolutamente nada
a ver com a marcação ou pontuação excessiva do e-mail, no caso do
nosso amigo Miguel. Veja as pontuações:

$ grep -r HTML /usr/share/spamassassin/

Retirar pontuação da mensagem com a whitelist não é uma boa solução
para este caso, pois você deixa o SpamAssassin trabalhar de forma
erronea ... cabe uma análise maior.