Re: Spamassassin e e-mail no formato HTML.

Otávio Fernandes wrote:
On 5/2/07, Miguel Da Silva - Centro de Matemática <mdasilva@cmat.edu.uy> wrote:
Otávio Fernandes escreveu:

> Caro Miguel,
>
> Utilize o sa-learn, exemplo:
>
> $ sa-learn --ham --mbox --show-dots <path do mbox>
>
> Com este comando, o seu SA vai ser treinado a reconhecer as mensagens
> do mbox como verdadeiras, depois de ter feito isso, você tem que
> sincronizar o database:
>
> $ sa-learn --sync
>
> Para maiores informações:
>
> $ man sa-learn
>
> Caso este procedimento nào dê certo você pode fazer uso da whitelist,
> não é o melhor procedimento, mas com certeza resolve rápido o seu
> [...]

Valeu pela dica. Já conhecia esse comando para treinar o spamassassin,
inclusive é com ele que venho treinando-o há um tempo.

Minha pergunta era mais teórica que prática, não sabia o que poderia
acontecer se eu tratesse o spamassassin com algum e-mail em formato HTML.

Obrigado.

--
Miguel Da Silva
Administrador de Red

Miguel,

Não vejo implicações, ou diferenças, para o treinamento com o e-mail
em html ... faço isso há alguns anos e nunca tive problemas ... a
única coisa que eu presto a atenção, neste caso, é o retorno do
comando, pois ele informa se o que você passou realmente foi
incorporado no bd (learned) ou ignorado ...

boa sorte :-),

--
| --
| Otávio Fernandes <otaviof at gmail dot com>
| Debian 4.0 (Testing) -- GNU/Linux User: 283.396
| http://otaviof.googlepages.com
| --

Miguel,

pela pergunta acredito que não conhece o funcionamento do spamassassin para treinar as mensagens, bem se o seu colega de trabalho recebe mensagens válidas como spam e essas mensagens são html, as mesma podem ser adicionadas na whitelist do usuário, o que eu recomendo, ou pode-se trabalhar nas pontuações das regras que pegam documento html, diminuindo o ponto das regras ela deixariam de ser fundamental para determinar se uma mensagem e spam ou não.

Att,
Bruno Oliveira.