Re: Driver IDE Intel DG965SS

O que achei mais estranho nessa placa mãe, foi que ela tem apenas uma controladora IDE.

Em 26/04/07, ..:: S.e.r.i.a.L ::.. < skroot@gmail.com> escreveu:
Você poderia me passar algum site tenho como posso recompilar esse kernel do instalador e montar novamente o instalador? Pois tenho apenas o ISO e tenho interesse em sabe como funciona esse procedimento.

Obrigado.

Em 26/04/07, Junior Polegato - Linux < linux@juniorpolegato.com.br> escreveu:
..:: S.e.r.i.a.L ::.. escreveu:
> Estou precisando instalar o Debian 4 em um servidor Intel Core2 Dual
> com a placa mãe DG965SS (intel). Porém os discos e o cd-rom são IDE e
> na instalação do debian, nao detecta os drivers para a controladora.
> Alguém já teve esse problema e sabe como pode se resolver?

Bom dia,

  Você primeiro precisa ter a certeza de a partir de qual kernel estão
implementados os módulos para essa placa mãe e então usar um instalador
com esse kernel. Se não tiver módulo para Linux para essa placa mãe,
troque-a, ou aguarde, ou pressione o fabricante para dar suporte à
Linux, ou seja, terá que se virar. Se não tiver instalador com o kernel
que tem suporte para essa placa mãe, vai tem que recompilar o instalador
com tal suporte. Depois de instalado, precisa instalar o kernel com tal
suporte.

--
Atenciosamente,

           Junior Polegato