----- Mensagem original ----
De: Gustavo Tux <govatux@gmail.com>
Para: Forum Debian <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Enviadas: Quarta-feira, 25 de Abril de 2007 17:17:46
Assunto: Courier-IMAP + Courier-POP

Boa tarde amigos da lista!!!

O meu servidor de correio aos poucos vai tomando forma... graças a ajuda de vcs e por dedicação minha também é claro consegui que ele funcionasse em formato "Maildir" e envie mensagens. Agora... não estou conseguindo receber as mensagens, estou lendo um livro em que ele fala que para isto teremos que instalar os pacotes: "Courier-IMAP" e o " Courier-POP" e com isto fazer algumas configurações para a autenticação. Pergunto se isto é preciso, digo, os dois pacotes ou somente um já bastaria? Continuando, após a instalação destes pacotes os seguintes arquivos aparecem no diretório /etc/courier: "authdaemonrc",  "authmodulelist",  "imapd" e "pop3d".  configurando o arquivo "authdaemonrc", declarei o seguinte:  authmodulelist="authshadow" o que significa que o servidor pop e o IMAP irá consultar a base shadow para autenticar os usuários, pois bem nos arquivos POP3D e o IMAPD nada de novidade a não ser dizer pra eles qua qual o sistema de autenticação e qual o sistema de diretório do servidor de e-mail, e nisso quando eu tento baixar minhas mensagens de teste pelo outlook ele sempre pede para eu me autenticar e não sai disto. Pergunto a vcs, será que devo acrescentar ou tirar algo?

--
Gerente de TI

http://br.messenger.yahoo.com/