Re: Instalar grub no etch

Ricardo,

Qual sistema de arquivos vc está usando. Eu sei que o grub não funciona legal com o XFS. Se for este seu caso... melhor usar o lilo mesmo ou mudar o sistema de arquivos.

Boa sorte

Pedro

Ricardo Esdra escreveu:
bom dia a todos,
estou tentando instalar o grub no etch, ja rodei os comandos
aptitude update
aptitude install grub
mkdir /boot/grub
update-grub
confirmei com y
grub-install /dev/hda

e ai ele fica uma eternidade com uma mensagem seria algo assim

Searching for GRUB installation directory ... found: /boot/grub

deixei a tarde toda e nada, alguém sabe o que pode ser?

uma outra dúvida, quando eu usava o kurumin e eu rodava o comando apt-get install programa eu podia começar a escrever o nome dava um tab e ele me dava as opções que eu tinha nos repositórios, com o etch não tenho como fazer isto, ou tenho que configurar algum arquivo?

desde já agradeço

--
Ricardo Esdra...