Instalar grub no etch

bom dia a todos,
estou tentando instalar o grub no etch, ja rodei os comandos
aptitude update
aptitude install grub
mkdir /boot/grub
update-grub
confirmei com y
grub-install /dev/hda

e ai ele fica uma eternidade com uma mensagem seria algo assim

Searching for GRUB installation directory ... found: /boot/grub

deixei a tarde toda e nada, alguém sabe o que pode ser?

uma outra dúvida, quando eu usava o kurumin e eu rodava o comando apt-get install programa
eu podia começar a escrever o nome dava um tab e ele me dava as opções que eu tinha nos repositórios, com o etch não tenho como fazer isto, ou tenho que configurar algum arquivo?

desde já agradeço

--
Ricardo Esdra...