Re: Bloquear jogo

Davi escreveu:
Boa tarde.

Estou com um probleminha _bem_ peculiar: preciso dar um jeito de minimizar o consumo de banda (QoS) de um certo jogo on-line (Dragon Raja)...
Eu não posso simplesmente bloquear... Tampouco impedir a instalação...

"Veja o IP de destino e pronto..."
... mas são vários servidores... =\

Alguém tem uma dica além de ficar bloqueando _todos_ os IPs?

Eu tenho o MAC address da máquina que fica parasitando a rede com essa coisa... :)

[]s

Algumas alternativas:

Você pode bloquear todas as portas por padrão e liberar somente as portas utilizadas para seus respectivos destinos, utilizar squid como proxy http e https e fazendo regras de bloqueio ou delay pools (QoS) dentro do squid. Ou marcar os pacotes vindos de determinados endereços na rede interna com o iptables para fazer QoS utilizando o pacote shaper e simplesmente baixar a velocidade da conexão.

Edmundo Valle Neto