[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: squid com proxy transparente debian etch



Márcio Pedroso escreveu:
tenho a seguinte duvida, (dentre muitas)
para o squid funcionar, tem que se colocar a seguinte linha dentro das configuraçoes do firewal do iptables...
iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

Não, não precisa, essa linha redireciona as conexões que iriam para a porta 80 para a porta 3128, fazendo um proxy transparente. Os clientes poderiam ser configurados manualmente ou através de endereços de configuração automática de proxy.

eu faço o roteamento da internet utilizando o iptables... e fiz um script em /etc/init.d/ com essa linha pra compartilhar a internet
iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth1 -j MASQUERADE

a pergunta é: tenho que apagar essa linha pra o squid funcionar ou nao precisa, pois ela esta sendo redirecionada no comando anterior..

Essa linha faz nat, em qualquer porta. NÃO É necessária para o squid funcionar, a diferença é que você terá um proxy transparente na porta 80 e o nat configurado para outras portas, https vai funcionar sem proxy, seus usuários vão conseguir usar programas p2p, ftp, etc, e vão conseguir contornar o proxy.



valew
--
linux user nº 432194

Eu sou livre e você?

------------------------------------------------------------------------
Esta mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra <http://mail.terra.com.br/>. Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 20/04/2007 / Versão: 5.1.00/5014 Proteja o seu e-mail Terra: http://mail.terra.com.br/

Edmundo Valle Neto



Reply to: