Re: possível Bug no Kernel Debian 4.0 r0

Olá,

Em Sun, 22 Apr 2007 14:15:41 -0300
Andre Luis Azevedo <alfra@scifi.brasil.nom.br> escreveu:

> Senhores,
>
> Venho informar um possível Bug no Kernel que vem instalado no Debian
> 4.0 r0 i386
> (linux-image-2.6-686 2.6.18+6), todos os pacotes estão em perfeito
> funcionamento. Mas um aplicativo que uso há muitos anos apresentou um
> congelamento inesperado nesta distribuição (verlihub)
> http://www.verlihubforums.com/showthread.php?t=1606
>
> Este aplicativo e um servidor Direct Connect já a muito desenvolvido.
> E congelava depois de 200 usuários. Depois de conversas com outros
> [...]

   Seria interessante se você relatasse esse problema no Sistema de
Acompanhamento de Bugs (BTS) Debian, provavelmente usando o utilitário
encontrado no pacote Debian de nome reportbug (utilitário de mesmo
nome).

   Caso seja realmente um bug no kernel, é mais provável que o problema
seja resolvido relatando sua experiência negativa para os
desenvolvedores do que somente comentando sobre o mesmo aqui na lista.

   Não me entenda mal, comentar sobre o bug aqui não é desencorajado.
E, aliás, é até algo bom, visto que postar sua experiência com esse
problema aqui ajudará os usuários com o mesmo problema quando os mesmos
procurarem nos arquivos da lista de discussão por soluções para o
problema.

   Meu ponto é que não relatar o seu problema para os
desenvolvedores (e não somente para os usuários da lista) fará com que
o problema não seja identificado e resolvido no local correto onde o
mesmo reside.

   Não é muito problemático nesse caso específico, visto que você mesmo
citou que ao atualizar o kernel o problema não ocorre mais, mas é
sempre bom relatar os problemas encontrados para que os mesmos sejam
corrigidos e, quem sabe, problemas similares possam ser evitados no
futuro.

- --
André Luís Lopes
andrelop@{andrelop,debian}.org