Re: Bloqueio de uploads de arquivos

Em Sábado 21 Abril 2007 16:25, Carolinux escreveu:
> Olá lista,
>
> Estou montando um firewall para uma empresa de desenvolvimento, e me foi
> pedido o seguinte:
>
> O desenvolvedor trabalha com o código do projeto (java) e não deve
> conseguir copiá-lo  de forma alguma.

E o desenvolvedor precisa fazer upload pra quê?

> As máquinas não possuem gravador de cd, disquete e nem usb ativa.
>
> O que queria fazer é checar através de um filtro de pacotes todos os
> arquivos que SAEM das máquinas para saber se tem alguem enviando esses
> códigos pra fora e impedir (posso usar como regra as  palavras reservadas
> da linguagem).
>
> O que vcs me recomendam? IPTABLES? Squid (li que o squid não verifica
> uploads)?

IMHO, é mais simples: bloquear _totalmente_ a saída e montar um servidor de
testes (se a aplicação for web) interno...
Se o problema for pegar documentação (da linguagem) na net, deixe os
desenvolvedores acessarem apenas às referências do Java [1], via Squid ou
IPTables...

Mas não sei quais são tuas necessidades... =\

[1] - http://java.sun.com/reference/

[]s

--
Davi Vidal
davividal@siscompar.com.br

Agora com fortune:
"Men still remember the first kiss after women have forgotten the last."