Bloqueio de uploads de arquivos

Olá lista,

Estou montando um firewall para uma empresa de desenvolvimento, e me foi pedido
o seguinte:

O desenvolvedor trabalha com o código do projeto (java) e não deve conseguir
copiá-lo  de forma alguma.

As máquinas não possuem gravador de cd, disquete e nem usb ativa.

O que queria fazer é checar através de um filtro de pacotes todos os arquivos
que SAEM das máquinas para saber se tem alguem enviando esses códigos pra fora
e impedir (posso usar como regra as  palavras reservadas da linguagem).

O que vcs me recomendam? IPTABLES? Squid (li que o squid não verifica uploads)?

Muito obrigada pela atenção,

Caroline
Para fazer uma ligação DDD pra perto ou pra longe, faz um 21. A Embratel tem
tarifas muito baratas esperando por você. Aproveite!