Upgrade de Máquina

Boa tarde a todos da lista,
estou querendo fazer um upgrade em minha maquina, pois a mesma anda dando alguns erros, ai vou aproveitar e fazer up.
eu tenho um hd ide e memoria ddr 400,  gostaria de saber se alguem aqui tem sugestão de açguma placa mãe que rode com estes periféricos e aceite um processador amd64, que esteja a um preço razoável, sem ser as mais baratas e sem ser as mais caras também, eu uso debian como desktop, navegação ler e-mails coisas normais do dia a dia.
desde já agradeço.

--
Ricardo Esdra.