Problemas com o MySQL (sarge)

Pessoal:

Depois de instalar o mysql encontrei o seguinte problema:

Starting MySQL database server: mysqld...failed.
       Please take a look at the syslog.
/usr/bin/mysqladmin: connect to server at 'localhost' failed
error: 'Can't connect to local MySQL server through socket
'/var/run/mysqld/mysqld.sock' (111)'
Check that mysqld is running and that the socket:
'/var/run/mysqld/mysqld.sock' exists!

E mesmo depois de instalado com erro, o erro continua

# /etc/init.d/mysql start
[...]

Não mechi em nada, só mandei instalar direto. A instalação é padrão
(3.1r4 - sarge), eu só instalei php5, que instalou o apache2
automaticamente, não houveram problemas, além disso eu tb instalei o
openssh-server, que tb está funcionando sem problemas.

Acho que deu pra perceber que eu tô querendo instalar um servidor
LAMP, só que o MySQL não tá indo.

Ah, só pra constar, o erro aconteceu com os pacotes:
. mysql-server
. mysql-server-4.1
. mysql-server-5.0

o sources.list é este:

deb http://mirrors.kernel.org/debian/ sarge main
deb-src http://mirrors.kernel.org/debian/ sarge main

deb http://security.debian.org/ sarge/updates main

deb http://ftp.us.debian.org/debian/ sarge main
deb-src http://ftp.us.debian.org/debian/ sarge main

Alguém já encontrou algum problema.

Ah, não tenho medo de instalar a partir dos fontes, só preciso saber
como que o apt lida com isso, se eu não me engano é preciso puxar os
fontes pelo apt, mas não sei o procedimento todo.

Aguardo resposta ;o)

Fabio

--
Doses Diárias - Achados de um Programador na Internet
http://dosesdiarias.seucaminho.com