Re: Etch com XFS

--- Ricardo Esdra <riesdra@gmail.com> escreveu:

> Boa noite a todos,

Boa noite, Ricardo.

> Estou pensando em instalar o etch com sistema em XFS para ver como
> roda, desde que comecei a utilizar linux eu uso reiserfs., mas andei
> lendo  sobre o xfs, e pelo que vi é um bom sistema.
> Gostaria de saber se tem que fazer algo de diferente na instalação,
> ou se é normal igual quando instalo com partições em reiserfs.

Bem, a instalação é normal sim. Estou usando etch com  xfs a um bom
tempo, e não fiz nada demais na instalação, apenas escolhi o tipo xfs
para algumas partições. Nenhum malabarismo especial.
A primeira impressão que eu tive em relação ao ext2/3 foi o numero de
inodes-livres-per-giga da partição, bem superior ao ext"X". A segunda
foi o tamanho necessario pelo sistema de arquivos dentro da partição,
que é bem menor que o reiser/ext"X" necessitam. Tirando isso, ate agora
nao vi nenhuma diferença mto grande de performance que pudesse ser
sentida "a olho nú"  em uma máquina desktop.

> desde já agradeço,
> Ricardo Esdra.

de nada..
[ ]s. henry