Re: Ajuda Postfix

OK Maxwilian! Muito obrigado por tudo!

Em 13/04/07, Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com> escreveu:
On 4/13/07, Gustavo Tux <govatux@gmail.com> wrote:
> mais uma vez obrigado caro amigo!
>
> Mas no main.cf do Debian sarge 3.1 não tem este linha não será que no
> postfix 2.3 que vem no etch tem? mais uma perguntinha... O que vem a ser
> "courier" e  "IMAP"? sei que o IMAP é um um tipo de serviço semelhante ao
> SMTP ele pode ser configurável no próprio postfix?
Se não tem a linha é só adicionar que funciona.

IMAP é um protocolo para recebimento de mensagens, diferente do SMTP
que envia. Uma alternativa ao IMAP é o POP.

Courier é um dos softwares que oferece serviçode IMAP (e neste caso
tem POP também :), há outros como o cyrus, dovecot, popa3d (só POP) e
etc.

São customizados à parte do MTA na maioria dos casos(o Mail Transfer
Agent, software que faz o envio do e-mail).

OBS: No gmail usa o "responder a todos", assim a lista também recebe a
tua resposta. Eu não tenho como configurar o "responder para" aqui no
Gmail também :)

--
Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com>
----