Re: Ajuda Postfix

Há duas opções com nomes que confundem muita gente: Maildir e o Mailbox.

O Maildir cria um diretório em cada usuário e as mensagens são
armazenadas individualmente (ou seja, serão criados vários arquivos
neste diretório, um por mensagem). Em termos de administração este é,
na maioria dos casos, o melhor (principalmente com soluções de
antivírus). Porém precisa tomar cuidado na escolha de um bom sistema
de arquivos: ReiserFS é bem ágil com este tipo de "ambiente", só que
tu tem que ter certeza  absoluta de que teu hardware não terá
problemas, principalmente disco.  Se os usuários não  costumam manter
muitas mensagens no servidor (um servidor POP ao invés de IMAP, por
exemplo) ou se quiser segurança acima de tudo pode usar um ext3 em
modo journal. Desativar os timestamps de acesso nos arquivos ajuda em
relação ao desempenho, e vale para os dois sistemas de arquivos
citados; basta adicionar noatime nas opções de montagem (o -o do mount
ou a quarta coluna das linhas no /etc/fstab).

Mailbox é um formato mais antigo, nele as mensagens são concatenadas a
um único arquivo por usuário. Eu, particularmente, não gosto disso:
caso este arquivo corrompa eu perco todos os e-mails, enquanto no
maildir eu perderia no máximo a mensagem problemática... Por gerar
arquivos grandes um sistema de arquivos rápido para uso seria o XFS,
ext3 em modo journal continua sendo ótima alternativa em termos de
integridade dos dados.

http://en.wikipedia.org/wiki/Mailbox