[OT] - Probelmas com envio de e-mails para Hotmail e Yahoo.

Prezados

Venho até aqui pedir a opinião e ajuda de vocês. Tenho instalado e
sobre minha administração alguns servidores de e-mail e há alguns
meses tenho encontrado uma série dificuldades no envio de e-mails para
os provedores: hotmail e Yahoo.

Quando envio para o Hotmail a mensagem não é entregue na caixa postal
do destinatário e nem na pasta lixo eletrônico, porem também não é
devolvida. Verificando nos logs do servidor a mensagem foi entregue
com sucesso para o server do Hotmail.

No caso do Yahoo as mensagens chegam ao seu destino, porem são
entregues como Spam na caixa postal do usário.

Já li várias dicas e discussões na Internet, porem nem uma delas
chegam a uma solução coerente, sempre terminam com eu fiz isso ou fiz
aquilo e o meu funcionou, mas logo em seguida o outro colega diz, eu
também fiz e continua sem funcionar.

Gostaria de saber se estão passando por essas dificuldades e quais as
soluções encontradas e aplicadas para resolver os problemas citados?

Meu mta é o netqmail-1.05, e por enquanto tomei as seguintes medidas:

Configuração do SPF
Cadastro Smart Network Data Service [1]

Observações:

Meus servidores não estão listados em RBL / CBL;
O DNS reverso está devidamente configurado.

Ontem estava lendo sobre Domainkeys [2], comecei aplicar em uma VM,
mas encontrei alguns problemas de conflito com os outros patchs,
alguém aqui já utiliza, realmente resolve os problemas com o Yahoo?

Para o Hotmail parece existir algo semelhante ao Domainkeys [2],
chamado Sender ID [3], mas ainda não me aprofundei pois eu acredito
até mesmo ser quase que impossivel encontrar algum patch para faze-lo
funcionar com o qmail.

[1] - http://postmaster.msn.com/snds/
[2] - http://domainkeys.sourceforge.net/
[3] - http://www.microsoft.com/mscorp/safety/technologies/senderid/default.mspx

Desde já agradeço pela atenção e colaboração.

Julio Gimenes.