Re: Fax-Modem Serial Externo na Paralela

Em 11-04-2007 07:57, Fabio Antero escreveu:
>  Tenho um Fax-Modem TrendNet Serial Externo e preciso fazer que ele
> trabalhe na paralela.
>  Isso é possível?

Desde que você use um adaptador Serial --> Paralela
<http://www.labramo.com.br/50321.htm>
<http://www.labramo.com.br/adaptado.htm>

>  Há uma forma de mapear uma porta paralela numa serial?

Pra que? A partir do momento que você conecta um equipamento na porta
paralela, ele está na porta paralela e a porta serial está livre!

>  É possível fazê-lo trabalhar na USB?

Desde que você utilize um adapatador Serial --> USB (se é que existe).

>  Dei uma olhada na árvore da lista e não encontrei nada a respeito.

Simplesmente porque isso não tem absolutamente nada a ver com o sistema
operacional. O que você está precisando é de um adaptador Serial -->
Paralela.

--
Renato S. Yamane
Fingerprint: 68AE A381 938A F4B9 8A23  D11A E351 5030 D420 515A