Memória Utilizada

Olá,

Alguém poderia me indicar algum aplicativo para monitorar o uso de
memória ram e/ou swap descrito por aplicativo.

Aqui tem aquele ksysguard, o problema dele é que não o entendo, mando
exibir a tabela de processos, eu imagino que TamanhoVm seja Tamanho
usado de Memória Virtual, sei lá. Enfim, segundo essa coluna, o X usa
697.808, depois o soffice 482.484, o beryl 331.264, o swiftfox 189.044
e o amarok 138.900, mas a soma dá bem mais que 1 milhão, então
desconfio que isso não seja os kb usados da memória.

A única referencia que vejo aqui é na parte inferior dizendo que
800.200Kb da memória estão sendo utilizando (de 1024) e o swap tá
livre (alias, infeliz idéia de fazer o swap de 2gb).

Agradeço alguma sugestão
Rodolfo.
DON'T PANIC