Help

ola pessoal,

Hoje pela manha, fui atualizar o kernel de uma maquina utilizando o aptitude e entao, selecionei o kernel 2.6.8-3-686-smp ao invez de selecionar a outra versao que não contém as diretivas SMP. Apos remover o antigo e instalar o novo, reiniciei a maquina porem a mesma esta tendo conflito com a versao smp.

Gostaria de saber de qual maneira, eu poderia remover o kernel em questao e instalar um que nao contenha as diretivas smp, visto que o processo de inicializacao nao finaliza e nao consigo acessar o sistema.

Estou tentando usando um live cd (ubuntu 6.10), mas, não sei como proceder para utilizar o gerenciador de pacotes da maquina e não o do live cd.

Sugestoes sao bem vindas.

grato,

Felipe