Re: Modem Intel 537 Data Fax Voice V.92 Modem

ricardo,

nessa situacao acredito que _inicialmente_ vc deva levantar seu modem
manualmente de acordo com informacoes descritas nos arquivos README e
Smartlink.txt que se encontram no diretorio onde vc extraiu o arquivo
slmodem-2.9.11-20061021.tar.gz.

quanto ao passo para se conectar utilize o pppconfig para criar uma
conta em seu provedor. desta forma vc devera executar o comando pon
nome_da_conta_criada_com_o_pppconfig. nao tenho certeza mas acho que a
gui do kde para conexoes ppp e kppp

assim voce poderá baixar o sl-modem-daemon no site do debian e
instala-lo com dpkg -i <pacote> ou se quiser pelo aptitude, mas neste
caso vc devera ter um mirror do debian configurado em seu
arquivo /etc/sources.list

com relacao ao retorno do lspci observei que o o seu modem mesmo sendo o
mesmo do meu (intel 537ep) retorna uma string diferente. neste caso
recomento o uso do script scanModem que pode ser baixado no site
www.linmodems.org para verificar se realmente o driver que indiquei
anteriormente te serve.

aguardo um retorno positivo ou negativo com relacao a estes
procediementos.

[]
dsales