Re: Modem Intel 537 Data Fax Voice V.92 Modem

boa noite amigo,

acredito que seu modem seja o mesmo do meu (intel 537ep).

1. instale os headers do kernel que estiver usando (serie 2.6 de
preferencia)

2. baixe os arquivos slmodem-2.9.11-20061021.tar.gz e
ungrab-winmodem.tar.gz (caso haja uma versao mais nova opte por elas),
pois o que vem no etch não carregou na minha maquina (site
http://linmodems.technion.ac.il/packages/smartlink/) .

3. siga as intrucoes de compilacao existentes nos arquivos do item
anterior.

4. instale o pacote sl-modem-daemon_2.9.9d+e-pre2-7etch2_i386.deb
existente nos mirros do Debian, para que seu modem seja carregado na
inicializacao.

5. para conectar-se recomendo o gnome-ppp (ele utiliza o wvdial) caso
use o gnome, lembrando que neste caso seu usuario deverá ser
acrescentado ao grupo dialout. caso opte pelo pon/poff seu usuario
devera estar no grupo dip.

espero ter ajudado, caso tenha alguma dificuldade poste pra mim com
possiveis erros que tento te auxiliar!

[]

dsales