Re: IPTABLES + webserver dentro da lan

Bom, eu tive q resolver um problema parecido, mas usar o bind não ia dar pq o cara q montou a rede colocou todas estações com ip manual e apontando pra um DNS do provedor do cliente... E eu não poderia ir em todas estações... Mas todas estações obrigatoriamente passavam pelo squid, então eu criei uma regra que quando a pessoa tentava acessar o site aquele q o servidor ficava na rede ele redirecionava pro ip interno do servidor...

Na verdade é uma regra que bloqueia o site não permitido e redireciona pra uma página de erro... no caso o site não permitido era o do dominio... e a page de erro era o ip do servidor q a page fica...

Sei q não é a melhor solução, e nem sei se vai servir pra ti, por ser obrigado q as estações estejam passando pelo squid... mas é minha contribuição
=]

Se precisa da regra que eu fiz, é só avisar...