Re: IPTABLES + webserver dentro da lan

Em Seg, 2007-04-02 às 07:43 -0300, andnovelli escreveu:
> Olá pessoal!

Olá

> [...]
>
> Tenho um firewall (Fedora com IPTABLES) e um webserver DEBIAN SARGE que esta
> dentro da minha lan.
>
> Acontece que todos os acessos para o webserver sao feitos atraves de um
> subdominio do meu site, ou seja, este subdominio aponta pro ip da interface
> de internet do firewall que é um IP valido da internet.
>
> Fiz a regra de redirecionamento pro webserver que funciona normal quando o
> acesso é de fora (de qualquer lugar fora da empresa). mas de dentro da
> empresa nao vai nem a pau!
>
> alguem tem esse tipo de solução implantada?

sim em vários clientes.
> tentei criar ips virtuais e fazer um desvio mas meus conhecimentos de iptables
> nao sao la grande coisa!

coloque um dns interno para a sua rede e neste dns interno coloque o
dominio com o ip interno da rede. Aponte todos os desktops para
resolverem nomes neste servidor.

Agora o correto mesmo seria colocar o seu webserver em uma rede
periférica(leia-se DMZ que é o conceito + antigo.)

[]s