Re: Lógica do IPTABLES

Em 29/03/07, André<andrelfm@gmail.com> escreveu:
Caros colegas,

Gostaria de entender melhor sobre a lógica de como um determinado pacote é
analisado pelo IPTABLES, tipo... gostaria de saber se mudar a ordem das
regras se isso vai influenciar em alguma coisa... e como é analisado esse
tipo de coisa (Qual a sequência de análise das Regras?)... Na net já
encontrei muita coisa sobre as regras, mas não vi ainda algo falando como
essas regras são tratadas (a sequencia e tudo mais). Espero ter conseguido
expor minha dúvida aqui e que o colegas possam me orientar.

Dê uma olhada neste diagrama:
http://l7-filter.sourceforge.net/PacketFlow.png

Um abraço a todos.

André