Re: Melhorar o Desempenho do apache2

Em Tue, 27 Mar 2007 15:24:16 -0300
"alexbaa bruno" <alexbruno@gmail.com> escreveu:

> Tenho um Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.00GHz, que utilizo como servidor
> web para uma aplicação com banco de dados em outro servidor. Sei que
> preciso melhorar meu hardware para ter um bom desempenho com o
> apache2, pois são muitos acessos diários, em certos períodos o
> processamento chega a 89%, dando umas certas travadas no site,
> deixando ele um pouco lento. Coloquei a seguinte configuração no
> apache para melhorar o seu desempenho:
>
> <IfModule worker.c>
> StartServers         4
> MaxClients         360
> MinSpareThreads     50
> [...]

   Se estiver usando aplicações em PHP o modo Worker não é o melhor
(Prefork). Depende bastante da aplicação e linguagem que está usando
para acertar uma boa configuração do Apache.

   Você pode testar a performance da aplicação depois de ajustar algum
parâmetro do Apache com Apache Benchmark[1]. Na documentação da
Fundação Apache tem uma parte sobre tuning[2]

Referências:

1 - http://httpd.apache.org/docs/2.0/programs/ab.html
2 - http://httpd.apache.org/docs/2.0/misc/perf-tuning.html

[]'s