Melhorar o Desempenho do apache2

Tenho um Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.00GHz, que utilizo como servidor web para uma aplicação com banco de dados em outro servidor. Sei que preciso melhorar meu hardware para ter um bom desempenho com o apache2, pois são muitos acessos diários, em certos períodos o processamento chega a 89%, dando umas certas travadas no site, deixando ele um pouco lento. Coloquei a seguinte configuração no apache para melhorar o seu desempenho:

<IfModule worker.c>
StartServers         4
MaxClients         360
MinSpareThreads     50
MaxSpareThreads     150
ThreadsPerChild     50
MaxRequestsPerChild  0
</IfModule>

Gostaria de saber se vocês com mais experiências tem algumas dicas, ou soluções que não sejam upgrade no hardware, para melhorar significativamente o desempenho no apache2, deixando o site um pouco mais rápido. Sei também que depende muito do meu link, mas queria saber se tem mais algumas configurações no apache que eu possa alterar.