Re: [OT] Como ripar DVD?

2007/3/24, Thiago Dasp <thiagodasp@yahoo.com.br>:
Bom dia, lista!

Estou querendo ripar meus DVDs de shows para ouvir no mp3, mas não conheço
nenhuma ferramenta para fazer isso.
Alguém sabe alguma forma para fazer isso? Alguém pode me ajudar?

Além disso, quero pegar uma música para fazer um pedido de noivado. Ela será
parte integrante de uma surpresa... É muito importante!

Estou no aguardo.

Muito obrigado desde já!

Thiago Dasp

Eu sugiro utilizar o acidrip. Ele está nos repositórios do Cristian
Marillat (www.debian-multimedia.org), e utiliza o mplayer/mencoder
como codificador.

Ele tem interface bem mais fácil de usar do que o dvdrip, que algumas
pessoas sugeriram, e também faz a codificação mais rápida e requer
menos espaço em disco (para arquivos temporários) do que o dvdrip,
que, se não me engano, usa o transcode.

Boa sorte!

--
Krishnamurti Lelis Lima Vieira Nunes