Re: [OFF TOPIC] Problema ao formatar mp3 player

No dia 25/03/2007 às 23:18,
João Olavo Baião de Vasconcelos <joaoolavo@gmail.com> escreveu:

> Olá pessoal!
>
> Meu irmão comprou um daqueles mp4 players da Foston, de 2 GB.
> Só que ficava aparecendo que o aparelho tava com 80% da memória ocupada,
> sendo que ele estava vazio, sem tb a pasta .Trash.
>
> Resolvi formatá-lo, e aí que veio o problema.
> Ao dar um "fdisk -l", parecia que o mp4 tinha várias partições! Não gravei a
> saída, mas é bem parecida com a do meu mp4, que mostro no final do email
> [1].
>
> Resolvi usado o fdisk para formatá-lo. Apaguei todas as partições e criei
> uma nova, ocupando toda a memória.
> [...]

Nunca formatei o meu mp4, mas o mp3 player de 256 MB eu reformatei
assim:

mkfs.vfat -I /dev/sda

E pronto. Peguei a dica no www.guiadohardware.net

Vc já tentou reformatá-lo numa máquina com windows? Nas vezes que já
instalei win98 numa máquina com linux, tive de formatar a partição com o
fdisk do windows. Com o do linux sempre dava erro. O win98 não
reconhecia a partição. Talvez o seu mp4 não reconheça as partições que o
fdisk do linux criou.

Um abraço

Leandro

--
Leandro Padilha Ferreira - GPG ID: A7FB969E

http://androle.pro.br - leandro@androle.pro.br
No pidais a dios que os de una carga apta para vuestros hombros; pedidle
unos hombros aptos para soportar vuestras cargas.
		-- Phillips Brooks.