Re: Beryl, de novo.

Em 24/03/07, Rodolfo Allan<rodolfo.allan@gmail.com> escreveu:
On 23/03/07, Marcos Lazarini <mvlaza@gmail.com> wrote:
> Amigo, no meu KDE eu só executo
Opa!

Olha só, rodei esse comandos e retornou o seguinte:

> beryl --replace dbus settings &
XGL Absent, checking for NVIDIA
Nvidia Absent, checking for texture_from_pixmap
texture_from_pixmap Present
Xlib:  extension "XFree86-DRI" missing on display ":0.0".
beryl: glXBindTexImageEXT is missing
beryl: Failed to manage screen: 0
beryl: No manageable screens found on display :0

Eu uso o Xorg numa ATI Radeon 9600. A seção DRI está desligada mesmo,
se ligar ai que nada abre mesmo!

Amigo, será que vc está com a aceleração 3D ligada mesmo? se rodar o
glxgears as engrenagens viram rapidinho? e um '$ glxinfo | grep
direct' resulta em 'direct rendering: Yes'?

Pois a saida do meu foi bem diferente, veja:

$ beryl --replace dbus settings &
* Beryl system compatiblity check                            *

Detected xserver                                : AIGLX

Checking Display :0.0 ...

Checking for XComposite extension               : passed (v0.3)
Checking for XDamage extension                  : passed
Checking for RandR extension                    : passed
Checking for XSync extension                    : passed

Checking Screen 0 ...

libGL warning: 3D driver claims to not support visual 0x5b
Checking for GLX_SGIX_fbconfig                  : passed
Checking for GLX_EXT_texture_from_pixmap        : passed
Checking for non power of two texture support   : passed
Checking maximum texture size                   : passed (2048x2048)

libGL warning: 3D driver claims to not support visual 0x5b
Reloading options
No framebuffer_object support! (only simple Blur aviable).
No fragment_program support! (only simple Blur aviable).

estou usando essa versão:
$ beryl --version
beryl-core 0.1.9999.1

> aquamarine --replace &

Found not compatible window manager. Waiting...

Eu tenho certeza que o aquamarine está instalado. Um pouco depois
disso veio uma mensagem dizendo que o  Aquamarine encerrou com sinal
11, algo assim.

Aqui é assim mesmo, pois ele não consegue 'conectar' com o beryl. Aqui
aparece assim:
$ aquamarine --replace
Window Manager "beryl"

> Sem beryl-manager, sem nada - no kde zero km.
To com o beryl-manager, tiro então?

Ah, certamente.

> O kwin cai mesmo, mas ele vai pq entra outro no lugar dele (o aquamarine).
Mas ai que está, o kwin não abre com o KDE (isso começou depois que
modifiquei o xorg.conf) mesmo depois do beryl instalado. Muito triste
isso! Agora a pouco tentei rodar o beryl de novo pelo beryl-manager ->
selecione gerenciador de janelas -> beryl. Caiu o gerenciador de
janela de forma que nem o teclado escrevia mais.

Se abro o beryl-manager, aparece uma lista de decorators lá, mas o
aquamarine não aparece. Se eu escolhe o emerald, funciona numa boa -
mas meu KDE fica com cara de Gnome :-D Não é bem o que eu procuro...
hehehe

Estou achando que no seu caso o problema é a aceleração 3D.

--
Marcos