Re: Solução para balanceamento de carga de srevidores HTTP

Em Sexta 23 Março 2007 14:50, Maxwillian Miorim escreveu:

> Eu até pensei nisso, mas acredito que existam soluções onde o tráfego
> é calculado (no meu caso, por exemplo, as duas máquinas teriam cargas
> equivalentes ao invés de receber pacotes aleatoriamente). Acho que
> load balance no DNS é mais quando se tem muita sorte, aqui sempre pega
> o mesmo IP em vários sites que utilizam round-robin no DNS.
>
> Mas é uma solução para testar, valeu pela dica :)
Bem, já que estamos no começo, e você gostaria de distribuir o trafego,
poderia experimentar o mod_proxy_balancer... um servidor de frente distribui
o trafego entre outros servidores atrás dele... o unico inconveniente seria
um unico ip... creio eu que seja bem mais util na distribuição de carga de
processamento/memoria...

tem também o libapache-mod-backhand, que redireciona requests, e o pound, que
faria a mesma coisa que um mod_proxy_balancer, so que sem  o apache.

[ ]s, Henry

Experimente já e veja as novidades.
http://br.yahoo.com/mailbeta/tudonovo/