Solução para balanceamento de carga de srevidores HTTP

Pessoal,

Estou buscando soluções para balanço de carga de servidores HTTP, o
ambinete consiste em dois servidores HTTP com dados redundantes entre
si, rodando apache com o mod_jk (e por isso tomcat também) "atrás" de
um terceiro servidor que fará o balanço de carga entre estes.

Gostaria de ver se alguém já teve alguma experiência do tipo e/ou
quais as melhores alternativas, atualmente estou pensando em fazer um
round-robin com o próprio iptables, só que não acho isso uma coisa tão
inteligente quanto poderia ser...

Grato,
--
Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com>