Re: [OFF] comparação entre SQLs

Boa noite,

Eu não tenho gráficos, mas recentemente em aula, eu mostrei para os alunos um exemplo de como o mysql é rápido.
fiz um script para inserir 100mil registros.
demorou cerca de 5s para executar.

Para testar o select, eu deixei 3milhões de registros em uma tabela com 3 colunas e 1 auto increment.
Um select um campo int sem indexar levou cerca de 400ms para ser executado, depois indexei o campo e passou a demorar 20ms para ser executado.

Eu, sinceramente, dúvido que o MySQL não aguente. O postgres também aguenta.

O cara que disse que é necessário um SQLServer, provavelmente está insatisfeito porque vocês usam linux e ele não é capaz de aprender linux. SE o trafego realmente necessitasse de muito, mas muito mesmo, o suficiente para o postgres não aguentar, não seria o SQL Server que aguentaria.

Agora, sinceramente, eu acho que não é você que tem que provar que o MySQL aguenta, afinal, ela já está rodando e funcionando bem. E segundo tudo indica, isso não vai mudar. Se o cara realmente acha que o MySQL é ruim, porque ele não prova que vocês precisaram do SQL Server? Acredito que ele deve ter ouvido falar, ou no máximo lido que o SQL Server é o melhor. Então, não vejo porque você também não pode ter ouvido falar que o MySQL é melhor.

Lembrando que, usar o SQL Server implica em usar um servidor windows. E, sinceramente, querer alta disponibilidade em windows, é muito mais difícil que em linux. Quando a segurança do sistema se mostrar necessário, ele vai customizar o kernel do windows para fechar possíveis locais de invasão?

Eu sei que estou sendo um tanto agressivo com relação a isso, mas o ponto é que fico inconformado das pessoas acreditarem na palavra da M$ mesmo sem ela ser capaz de provar nada, e quando alguém de SL da uma responsta pensada, porque entende que deve ser coerente, é como se não tivesse um produto bom o suficiente. Quando na verdade, poderiamos mentir descaradamente igual a M$ faz muitas vezes, mas não o fazemos porque a maioria de nós é ético e coerente o suficiente para entender as limitações do que está fazendo, e de divulgar informações reais e não meros números para marketing.

Rúben

On 3/21/07, Junior Polegato - Linux <linux@juniorpolegato.com.br> wrote:
Davi escreveu:

> Não sei onde você pode achar isso...
> Mas o PostgreSQL foi feito para aplicações _grandes_...

Caro colega,

  Acho que você mesmo pode fazer isso... Crei um script, pode ser até em
PHP mesmo para ficilitar (eu acho que facilita) para conectar-se ao
banco e colocar o "select" mais puxado me loop e vai executando em
background um a um até a máquina "estourar", pois tenho certeza que o
MySQL e o PostgreSQL não vão cair de forma alguma por causa disso, sendo
portando o seu limite a máquina (processador e memória basicamente).
Pode até montar um gráfico com o número de conexões simultâneas, % do
processador utilizado e % (ou MB) de memória utilizado para cada número
de conexões até o limite (aliás, se chegar nos 80% já é o bastante para
pensar em trocar a máquina  ;-) ). Pode ainda medir o tempo de resposta
e a banda utilizada e agregar a estes dados.

  É só uma idéia, mas é bem prático, real e não tendencioso, a menos que
você manipule estes dados a seu favor... :-P

  Se quiser e não encontrar nada para ajudar a fazer isso (acho que já
deve ter pronto), estiver com dificuldade para fazer um script do tipo,
posso ajudar.

  Abraços.

--
Atenciosamente,