Re: configuração em notebook

Márcio de Araújo Benedito escreveu:
> Caros;
>
> Peguei um notebook de um amigo para exorcisar! A máquina é uma HP
> Pavilion e instalei o ultimo release do testing. Tudo beleza e o cara
> saiu feliz da vida.
> Porem ele me procurou hoje relatando 1 problema:
>
> De 30 em 30 boots o fsck entra em ação para fazer a checagem do
> filesystem ext3. Tudo bem que isso seja necessário ou até mesmo
> saudavel, mas tenho de concordar com ele: se você liga o note para
> mostrar algo rapidinho a alguém e tem de esparer o fsck para completar o
> [...]

Olá,

Uma parte disso já funciona. No script /etc/init.d/checkfs.sh há um
teste para verificar se o sistema está alimentado pela tomada ou pela
bateria. Veja se funciona aí com este teste:

# if on_ac_power; then  echo 1; else echo 0; fi

Se estiver na bateria ele não executa o teste. O problema é adivinhar
quando o fsck vai rodar. Na dúvida e na pressa, inicie pela bateria.

Até,
Samuel