From: "Paulo de Souza Lima" <paulocwb2003@yahoo.com.br>
To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Tuesday, March 20, 2007 11:57 AM
Subject: Re: Erro na Instalação do Oracle no Ubuntu

Pessoal,

Não sei do Oracle, mas bancos de dados Progress têm uma documentação a respeito de prerequisitos de instalação. O Oracle deve ter também. Sugiro que a leiam e sigam à risca. Lá deve ter coisas como distribuições homologadas, versão de kernel, bibliotecas e programas necessários, etc.

É possível que o Oracle homologue uma ou duas distribuições (pagas, é claro) de linux, como o RH ou Suse.

Aqui onde trabalho, não instalamos bancos de dados em Debian ou qualquer outra distribuição que não seja homologada pelo fornecedor do banco de dados (pelo menos, nos clientes). Não porque não funcione, mas porque vc perde totalmente o suporte e tranfere a garantia do fabricante para si. Se der pau, vc fica com um pepino na mão e completamente sozinho quanto ao suporte ao BD. Se vc se deparar com algum bug do banco, ou alguma situação que necessite de suporte, a culpa vai cair na distribuição e ninguém vai buscar a causa do problema.

Pessoalmente, tenho planos de testar a instalação no Debian.