Re: Como descobrir o tipo da memória RAM?

On 3/16/07, Junior Polegato - Linux <linux@juniorpolegato.com.br> wrote:
Maxwillian Miorim escreveu:
> Na verdade não. Estas linguagens são coisas bem diferentes do shell
> script, uma forma utilizada para automatizar interações feitas no
> shell. Das três que citou o Perl é a mais antiga, seu objetivo era
> apenas efetuar filtros com expressões regulares de forma fácil e ágil,
> hoje ele tem muitos recursos além do regex... :P
Bom, até onde eu saiba, AWK data de 1977 e Perl de 1987, quanto ao TCL,
falha minha, nem seio o que está fazendo aí... :-D
É verdade, fiz uma pequena confusão... o awk SVR 3.1 (System V Release
3.1) foi lançado também em 1987 e dois anos depois o relase 4.0[1].
Foram também adicionadas extensões POSIX e algumas customizações da
Bell nos anos seguintes, mas o AWK mesmo é 10 anos mais velho que eu
:)

http://www.gnu.org/software/gawk/manual/gawk.html#Language-History

> Meu bash não tem este comando "\$", e ele está no formato "padrão"
> pois a primeira coisa que fiz após instalar o etch esta semana foi
> mudar meu shell para o tcsh :)
> Além do $ há também o % para indicar "rodando em ambiente não
> privilegiado", como acontece no csh e derivados.
> http://en.wikipedia.org/wiki/AWK_%28programming_language%29
> http://en.wikipedia.org/wiki/Tcl
> http://en.wikipedia.org/wiki/Shell_%28computing%29
No meu está assim:

$ echo $PS1

onde o \$ no final é o que eu disse... ;)
Entendi, mas isso não é um comando é um caractere de formatação
exclusivo para este tipo de situação ;)

Eu entendi o comando como uma forma de verificar "se é ou não o root",
como o id -u... :)

--
Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com>
----