Re: OFF - Como saber se minha placa tem suporte 3d

Essas são as formas de saber se sua placa está com o driver 3D instalado e rodando. Não se ela tem suporte a aceleração 3D.

Eu diria que se sua placa tiver menos de 10 anos, dificilmente ela não tem aceleração 3D. Porém, se for uma placa onboard da via ou da sis, será complicado fazer rodar direito no linux, porque essas duas fabricantes não fazem muita questão de ajudar os drivers funcionarem. Da via eu até consegui uma vez, com relativa facilidade, agora da sis... essa nem por decreto.

Abraços,

Rúben