Re: usb no etch

G.Paulo wrote:
Prezados:

	Fiz recentemente a passagem para o etch, mas algumas coisas ficaram diferentes e eu não achei a solução no google. É o seguinte:

1) Quando usava o Sarge, no konqueror (como gerenciador de arquivos do KDE) havia um "tab" com a identificação "Devices". Lá estavam o drive usb, outras partições ainda não montadas, floppys etc. Se eu clicasse numa delas, a montagem se dava automaticamente. Agora, no Etch, o "Devices" está totalmente vazio. Para montar uma outra partição, por exemplo, tenho que fazer na linha de comando. A pergunta é: como faço para obter sob o "Devices" a relação dos drives externos ou partições outras?

Aperte F9 no konqueror, deve chamar aquela lista vertical à esquerda com os dispositivos. Eu costumo digitar 'system:/' em qualquer tab, para ter acesso à lista de dispositivos. Não encrenco muito com aquela tab...

2) No Etch, ao plugar um pen drive (usb), ele é montado em automático. Descobri que a montagem de dá em /mnt/usb. Mas como faço para desmontá-lo, sem recorrer à linha de comando?
Clique o direito em cima, no konqueror, escolha 'remover de modo seguro'.

saudações.
G.Paulo