isntalcao do etch

ola pessoal, acho q o etch sinceramente nao gostou de mim, instalei numa makina certinho, mas nao funcionou o som, na outra dah problema pra instalar o grub, ele nao consegue instalar o grub d jeito nenhum, nem o lilo, a instalacao dah problema, nao diz exatamente o erro, soh diz q deu um erro fatal na instalcao, alguem ja passou por isso?
suponho duas coisas q andei vendo pela net: qdo dei um fdisk no modo de segurança, disse q o numero de cilindros do disco era d 4870 q isso nao tinha problemas  mas q era maior q 1024 e q programas como o lilo poderiam ter problemas com isso, certamente pois segui os passos da instalacao certinho, e qdo eh pra escolher pra instalar o grub no disco eu prefiro pelo lilo por exemplo, dae reinicio e ta lah o grub, e estranho, parece q nao desinstalou o grub da antiga instalacao q tinha, meio confuso esse etch..... e eu tb rsrsrsrs

 .''`.   Yours Trully
: :' : Carlos Beltrame
`. `'`
Eletrical Engineer