Re: DHCP3 x NIS x SAMBA

Em Segunda 12 Março 2007 17:26, Pedro - Debian escreveu:
> Olá pessoal,

Olá.

> Estou segmentando a rede da empresa. Usamos servidores Debian rodando
> samba com nis (PDC) para distribuir as senhas para os outros dois
> servidores. Na rede nativa dos servidores está tudo funcionando normal.

até ai, ok.

> Porém coloquei um roteador dividindo a rede e configurei o dhcrelay
> apontando para o servidor dhcp que também fica na rede dos demais
> servidores. Os clientes (windows) conseguem autenticar mas apenas no
> PDC, mas não conseguem acessar os compartilhamentos dos demais servidores.
> Alguém já viu alguma coisa parecida? Parece que o nis não estão
> compartilhando as senhas na outra rede. Abaixo está meu arquivo dhcp.conf :

já sim, a mto tempo atras, aliás. Era necessário um servidor de samba com wins
ativado e configurado  para integrar as duas redes. E mesmo assim não
funcionava a contento como o servidor de wins nativo pra NT. O chato era ter
que informar em cada estação o servidor de wins, mas acredito que seja
possivel passar este parametro via dhcp.

Talvez seja somente isso. Nosssa, já fazem 10 anos isso!!! como o tempo
passa... Talvez hj o suporte a wins do samba esteja melhor, ou as redes
windows estejam mais comportadas.

[ ]s, Henry

> Desde já muito obrigado
>
> Pedro