Script que entra em modo monousuário

Boas amigos da lista!

Gostaria de fazer um script que fizesse algumas tarefas no modo monousuário, alguns diagnósticos, e depois voltasse ao modo multi-usuário. Pelo que pensei o script seria assim:

#!/bin/bash
init 1

tarefas que eu gostaria de executar

init 2

Mas quando o script executa o init 1 ele mata até mesmo o próprio script.
Eu já tentei com o init S em vez do init 1, mas ele não mata os processos e acho que também não muda para o monousuário. Existe alguma maneira de manter o meu script rodando mesmo mudando para o init 1?

Abraços!

--

Antonio Felipe